Categoria: ,

12,6% da população de Fortaleza foi imunizada com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ana Estela, apresentou, nesta segunda-feira, via redes sociais, mais um balanço de imunizados contra Covid-19 na Capital.

De acordo com a titular da pasta, 1.094.398 pessoas já receberam a 1ª dose (D1), o que representa 40,7% da população total de Fortaleza. Já 340.288 pessoas completaram o ciclo de vacinação recebendo a 2ª dose (D2), representando 12,6% da população. No total, 1.434.686 pessoas já foram imunizadas na Capital.

Outro dado apresentado pela secretária da Saúde é que desde o inicio da vacinação do público em geral, a partir dos 18 anos, 408.489 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose (D1). A secretária destacou ainda que no último sábado (26), 58.021 pessoas compareceram em um único dia para serem imunizadas. “Apesar desse número ter sido nosso recorde em um único dia, vale lembrar que nós tínhamos agendados 71.812. Podemos observar que muitas pessoas não compareceram para receber sua vacina”, disse.

Ana Estela ressaltou a importância da população comparecer no dia e horário marcado para receber a vacina. Destacou ainda que a SMS vem utilizando várias estratégias de comunicação e disponibiliza listas diárias nos sites coronavirus.fortaleza.ce.gov.br e vacineja para que a população possa se vacinar.

A SMS ainda informa para as pessoas nascidas no ano de 1970 e que perderam o dia do agendamento da primeira dose da vacina, está acontecendo uma repescagem nesta segunda-feira (28) das 9h às 17, onde os interessados podem comparecer a qualquer ponto de vacinação. Todos receberão o imunizante Astrazeneca/Oxford.

 

Crédito: Ceará Agora

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?