Adolfo Menezes defende que eleições devem ocorrer a cada cinco anos

Adolfo Menezes concedeu entrevista a Rádio Metropole nesta terça-feira (30)

Adolfo Menezes defende que eleições devem ocorrer a cada cinco anos
Foto: Fernanda Vilas/Metropress

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) disse, nesta terça-feira (30), apoiar que as eleições aconteçam a cada cinco anos. No modelo atual, os pleitos têm acontecido dentro do período de dois em dois anos.

“A gente podia ter uma eleição de cinco em cinco anos para todos os cargos e todo mundo passava quatro anos aí trabalhando, administrando. A realidade é que as eleições acontecem de dois em dois anos, mas começa muito antes […] isso é muito ruim para o país”, disse em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metropole.

De acordo com Menezes, as eleições bienais impactam no trabalho dos parlamentares por precisarem focar no período de campanha. O parlamentar comentou que existe um projeto em tramitação na câmara com o objetivo de mudar o período dos mandatos. “Acredito que a maioria da Câmara não quer, infelizmente porque o país não aguenta com tantos problemas, não tinha necessidade nenhuma de se estar fazendo eleição todo ano”, disse.

“A eleição acontece a cada dois anos, mas as coisas da eleição começam muito antes”. Adolfo concluiu dizendo que as eleições custam bilhões aos cofres públicos e neste ano houve aumento do fundo eleitoral.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?