A prisão ocorreu após policiais militares receberem denúncia de que três homens, em um veículo Hilux de cor branca, assaltaram uma mulher.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/m/8/17IukwRQOeJywaVw121Q/whatsapp-image-2021-06-02-at-12.21.41.jpeg)
Um advogado foi preso em flagrante momentos após realizar um assalto no Bairro Planalto Pici, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (1º). A prisão ocorreu após policiais militares receberem denúncia de que três homens, em um veículo Hilux de cor branca, assaltaram uma mulher e roubaram o aparelho celular e dois cartões de crédito dela. Além do advogado, um outro homem foi preso. O terceiro conseguiu fugir.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE) afirmou não ter sido notificada da prisão, mas que já entrou em contato com o 10º Distrito Policial, para onde a ocorrência foi encaminhada, em busca das informações necessárias para a análise do caso. A OAB também disse que seguirá acompanhando o caso a fim de garantir a legalidade da prisão.O advogado foi identificado como Jeorgennes Cordeiro de Vasconcelos, 31 anos.
“Informamos que, em caso de infração ao código de ética, a OAB Ceará tem o dever de abrir um processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED)”, disse a entidade.
Acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os agentes fizeram buscas, localizaram o veículo dos suspeitos e tentaram fazer abordagem, mas o motorista arrancou com o veículo e empreendeu fuga. Durante perseguição, um dos suspeitos desceu do veículo e fugiu.
Ao abordarem o carro, os agentes encontraram os objetos que foram roubados da vítima e prendeu em flagrante os dois suspeitos. Um deles, o advogado, que já possui antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. Ele foi preso em flagrante por roubo.
O outro suspeito, Miguel Antônio Siqueira Neto, 24 anos, tem duas passagens por roubo e também foi preso pelo mesmo crime.
Os dois foram encaminhados para o 10º Distrito Policial (DP), onde foram autuados. O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações com para identificar o terceiro ocupante do veículo, que segue foragido.
Crédito: G1 Ceará