Tricolor subiu para a sexta colocação na tabela da Série A com o triunfo desta quinta-feira
O Bahia saiu perdendo para o Ceará em jogo realizado na tarde desta quinta-feira (17) na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. O artilheiro Gilberto fez o gol de empate aos 31 minutos e, quatro minutos depois, fez o da virada, decretando 2 a 1 no placar. Os times voltaram a se encontrar após a final da Copa do Nordeste, quando o Bahia venceu por 2 a 1 também e conquistou o título na cobrança de pênaltis.
Com este triunfo, o Bahia subiu para sexta colocação da Série A do Brasileiro, mas pode perder uma posição caso o Atlético Goianiense vença o duelo com o Fortaleza, que começa às 19h desta quinta-feira (17). No próximo domingo (20), o Bahia volta a campo para enfrentar o Corinthians, às 16h, no Estádio de Pituaçu, pela quinta rodada do Brasileirão.
O jogo – A partida estava equilibrada quando o Ceará, em uma jogada de contra-ataque, conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. O zagueiro do Bahia Luis Otávio escorregou na altura do meio campo e o atacante do Ceará Saulo Mineiro partiu em velocidade carregando a bola. Na entrada da área, ele chutou rasteiro e mandou a bola para o fundo das redes.
O Esquadrão pareceu sentir o golpe e o Vozão seguiu melhor em campo. Aos 31 min, o time baiano lançou a bola dentro da área e o zagueiro Luis Otávio foi derrubado. O VAR (árbitro de vídeo) chamou o juiz Marcelo de Lima Henrique para rever o lance e este acabou assinalando o pênalti. Gilberto cobrou, deslocando o goleiro, e empatou a partida.
Aos 35 min, o meia Thaciano recebeu na ponta esquerda, tocou para o lateral Matheus Bahia, que cruzou rasteiro para o goleador Gilberto fazer o da virada. No segundo tempo, o Bahia recuou e segurou a pressão do Ceará até o apito final, conquistando o segundo triunfo no campeonato.
Crédito: Metro1