Presidente do Bahia é especulado para concorrer a um cadeira no Senado numa eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito

Após declinar do convite para candidatar-se a prefeito pela chapa de Rui Costa (PT) em 2020, Guilherme Bellintani continua sem dar pistas sobre seu possível futuro político. Especulado para concorrer a um cadeira no Senado, numa coalizão encabeçada por ACM Neto (DEM), pré-candidato ao governo estadual o presidente do Esporte Clube Bahia tem dito que a eleição do próximo ano está fora do seu radar.
Apesar do foco no futebol, o dirigente voltou a se aproximar do ex-prefeito, considerado seu padrinho na vida pública, de quem já foi comandante em duas secretarias — Desenvolvimento, Turismo e Cultura e Educação. Conforme publicou o Metro1 nesta segunda-feira (22), ele participou de um encontro virtual com ACM Neto (DEM) e aliados, dentre os quais o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o ex-senador Waldeck Ornellas.
Em caráter reservado, a conversa girou em torno de desafios na educação, segundo publicou em sua conta pessoal no Instagram Bruno Barral, outro ex-titular da pasta que trata do tema.
Procurado pelo Metro1 nesta terça (22), Guilherme Bellintanti disse que não iria se manifestar, segundo informou sua assessoria.
Crédito: Metro1