Categoria:

Brotas, Faz. Grande do Retiro e Periperi lideram lista de bairros com mais casos ativos de Covid em Salvador

[Brotas, Faz. Grande do Retiro e Periperi lideram lista de bairros com mais casos ativos de Covid em Salvador]
Foto: Dinaldo Silva/BNews
Em meio à segunda onda do novo coronavirus, Brotas, Fazenda Grande do Retiro e Periperi lideram a lista de bairros de Salvador com mais casos ativos da Covid-19, ou seja, todos aqueles que testaram positivo que não evoluíram a óbito e não se enquadram nos critérios de recuperados.

De acordo com boletim emitido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na noite desta segunda-feira (7), dos 2.681 moradores de Brotas que testaram positivo, 2.539 se recuperaram e 142 ainda continuam doentes. Em Fazenda Grande do Retiro são 2.090 casos ao todo, destes 140 permanecem com o vírus ativo. Já em Periperi, dos 1.353 diagnosticados, 136 continuam enfermos.

Ainda segundo a SMS, dos 100.832 casos contablizados na capital baiana, 97.180 são considerados curados e 3.652 continuam ativos.

A lista de bairros com maior número de casos ativos da Covid-19 segue com Pituba (132), Pernambués (113), Plataforma (111), São Caetano (109), Cosme de Farias (103) e Itapuã e Liberdade, que possuem 97, cada.

Devido ao alto índice de infectados, quatro das dez localidades – Brotas, Pituba, Pernambués e Itapuã – voltaram a passar por medidas de proteção promovidas pela prefeitura que vão desde a higienização de ruas e distribuição de máscaras à aplicação de testes rápidos em unidades volantes.

Matéria: BNews.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?