Caminhonete furtada em MG há três anos é recuperada na BR-242

Motorista e dono do veículo foram detidos pela PRF

Caminhonete furtada em MG há três anos é recuperada na BR-242
Foto: Divulgação / PRF

Dois homens foram detidos após agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrarem e recuperarem uma caminhonete Toyota Hilux que possuía registro de furto. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (26), no Km 800 da BR-242, trecho de Barreiras, no oeste do estado.

Durante fiscalização de combate à criminalidade, a equipe deu ordem de parada ao veículo, conduzido por um homem de 26 anos. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante a vistoria na Hilux, a equipe constatou indícios de adulteração em alguns elementos identificadores. Uma placa metálica soldada foi colocada sobre a numeração do motor.

Após consulta aos sistemas informatizados, os policiais constataram que se tratava de um veículo furtado, conforme registro da queixa efetuado em dezembro/2017 no município de Delta (MG). O motorista relatou aos policiais que pegou o veículo emprestado para levar sua sogra a uma consulta médica, na cidade de Barreiras. Ele ainda afirmou que desconhecia as irregularidades apresentadas.

Em seguida, compareceu à unidade policial um homem de 27 anos, que se apresentou como proprietário do veículo. Ele disse que recebeu a Hilux em troca de uma dívida no valor de R$ 160 mil.

O veículo e os envolvidos na ocorrência foram apresentados à autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local. Eles vão responder pelo crime de receptação.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?