Categoria:

#Chapada: Moradores de Mucugê sofrem com falta de água e culpam prefeito pela situação crítica

Um abaixo-assinado feito por moradores das localidades atingidas, denunciando ao Ministério Público o descaso com a distribuição da água, já está em andamento.

Foto: Divulgação

Moradores do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, continuam denunciando o prefeito Manoel Luz (PSD) por deixar de atender serviços básicos à comunidade, e reclamam que após a eleição foi cortado o fornecimento de água para os povoados da ‘Laje’ e ‘Campinho’.

“A falta de um serviço básico como a distribuição de água é muito grave. No entanto, o mais grave é o fato deste prefeito ter distribuído, ao longo da administração dele, água captada do Rio de Contas sem nenhum tipo de tratamento. Todos nós, moradores, estamos em risco. Podemos ter adquirido schistosoma ou outra doença qualquer. Ele é um criminoso e tem que responder por isso”, denuncia Eliezer Junior, morador da região de ‘Campinho’.

Um abaixo-assinado feito por moradores das localidades atingidas, denunciando ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) o descaso com a distribuição da água, já está em andamento. Enquanto isso, famílias como a de dona Lorete Teixeira Novais, sofrem ao ter que lavar pratos no Rio de Contas. “Tenho problemas de saúde, não posso fazer esforço físico e a falta de água na torneira não nos deixa outra escolha, se não ir lavar os pratos e a roupa no rio”, ressalta.

Outra moradora, Ana Paula Aguiar, disse ter medo da situação durar até janeiro do ano que vem. “Tenho duas crianças e o calor não ajuda, eles querem tomar banho e não tenho água. Para lavar os pratos tenho que sair com uma bacia cheia de panelas e pratos, e ir até a casa do vizinho – que tem uma bomba para pega água do rio”, explica.

 

Crédito: Jornal da Chapada.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF