Contra assédio, servidores fazem manifestação em frente ao Conselho de Enfermagem da Bahia

Manifestação é feita por sindicato que representa os servidores de carreira do órgão de conselho

Contra assédio, servidores fazem manifestação em frente ao Conselho de Enfermagem da Bahia
Foto: Divulgação / Sinsercon-Ba

O Sindicato dos Servidores de Conselhos e Ordens Autárquicas das Profissões Liberais na Bahia (Sinsercon-Ba) realizou, na manhã desta terça-feira (27) uma manifestação em frente à sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-Ba) para protestar contra condutas consideradas como assédio contra os servidores do conselho. O sindicato representa os servidores de carreira que trabalham no órgão.

Em nota divulgada à imprensa, o Sinsercon-Ba afirma que atuais diretores do Coren-Ba têm assediado os servidores efetivos do órgão. Entre as condutas detalhadas na nota estão, por exemplo, “colocar em cheque a competência de servidores chamando-os de burros e incompetentes”. A nota ainda elenca, ainda, a ocorrência de agressão física contra estagiário, tratamento desigual de servidores e falta de transparência com relação a salários, dentre outras condutas.

A nota ainda afirma que os servidores não conseguem manter canal de diálogo com a direção do Coren e que o Sinsercon-Ba “não medirá esforços para – na defesa dos interesses e direitos da categoria – adotar as medidas cabíveis que a situação requer”

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?