Categoria: ,

Corpo de Bombeiros distribui 4.500 máscaras no Ceasa e Mercado do Ogunjá

Foto: Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizaram a distribuição de 4.500 máscaras reutilizáveis de tecido no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e no Mercado do Ogunjá, nesta sexta-feira (18). A ação, coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), teve como objetivo ampliar a proteção dos frequentadores dos locais contra o coronavírus. As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

“Estamos continuamente fazendo a distribuição de máscaras em toda a Bahia, ampliando a proteção e alertando a população sobre a importância do uso deste item essencial para evitar a propagação do coronavirus. Estamos vivendo um crescimento desta pandemia em todo o país. Por isso, estamos alertando que o uso de máscaras, assim como a prática do distanciamento social, uso do álcool e a lavagem constante das mãos são essenciais para a proteção das pessoas. Vale destacar, ainda, que a produção destas máscaras está gerando renda para milhares de baianos”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

“A pandemia não acabou. O uso de máscara no Ceasa e Mercados do Estado é obrigatório. A utilização deste item é importante e contribui para a redução da curva de contágio. A ação dos bombeiros ajuda a incentivar e conscientizar a população”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

“Estamos percebendo que as pessoas, até pelo tempo de duração desta pandemia, estão relaxando com os cuidados, contribuindo com que a doença volte de forma mais intensa. Então o nosso objetivo é relembrar a importância do uso das máscaras e alertar que a doença não foi embora, reacendendo o sinal de alerta, para a sociedade, de que a pandemia continua ativa”, ressaltou o coronel do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, responsável pela operação.

Crédito: Jornal da Mídia.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF