Categoria: ,

Cultura, religião e esporte aquecem turismo em quatro zonas turísticas baianas

Os carnavais fora de época reuniram multidões e impactaram a economia dos municípios

O último fim de semana foi marcado pela movimentação de visitantes na Bahia, gerada por duas micaretas e eventos dos segmentos religioso, esportivo e corporativista. As iniciativas tiveram o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), alcançando quatro zonas turísticas baianas.

As micaretas aconteceram em Feira de Santana, nos Caminhos do Sertão; e Itagimirim, na Costa do Descobrimento. Os carnavais fora de época reuniram multidões e impactaram a economia dos municípios, que registraram hotéis cheios e aumento nas vendas do comércio, com a participação de baianos e turistas.

“Mais uma vez, a Bahia mostrou que sabe fazer Carnaval, em qualquer época, com estrutura, ótimas atrações e segurança. Pretendo voltar à Princesa do Sertão, no próximo ano, e vou aproveitar para conhecer lugares do litoral baiano”, elogiou o advogado Henrique Peixoto, de São Paulo, que curtiu a Micareta de Feira.

Já em clima religioso, foi realizado o Festival Abala Entre Rios, na Costa dos Coqueiros, promovido por igrejas evangélicas, com momentos de oração e música gospel. O Complexo Poliesportivo da Bela Vista ficou lotado de fiéis da cidade anfitriã e dos municípios de Araçás, Esplanada, Cardeal da Silva, Inhambupe e Rio Real.

Em Salvador, a Marina da Penha, na Ribeira, foi o ponto de partida da 2ª Copa Z6 VA’A (canoa polinésia), que percorreu 20 quilômetros até a Marina de Aratu, pelas águas da Baía de Todos-os-Santos. A competição reuniu atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Esse mar e essa energia da Bahia são um diferencial. O estado tem esse poder, que é tudo que a canoa gosta. É a terceira vez que venho aqui, mas é a primeira como remadora. Ainda vou à Igreja do Bonfim para minhas orações”, relatou a atleta Taiana Bocaiúva, de Niterói (RJ).

Ainda na capital, o 1º Congresso Baiano de Medicina e Psicologia do Tráfego recebeu profissionais das regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro Oeste, no Centro de Cultura Cristã, no Costa Azul. Os congressistas dividiram o tempo entre atividades técnicas e visitas a pontos turísticos de Salvador e seu entorno.

 

 

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Compartilhe:

Notícias relacionadas
BANNER_740X450px_GIF