Ao todo, são 156 vagas, contando as clínicas e as de tratamento intensivo
Nesta sexta-feira (11), o Governo do Estado abriu dez novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Geral de Vitória da Conquista, diante do aumento do número de pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus na região Sudoeste da Bahia.
Agora, Vitória da Conquista e Guanambi, munícipios da região que possuem leitos voltados para atender a pacientes com a doença, contam com 156 leitos ativos, sendo 70 de terapia intensiva e 86 clínicos.
De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “há um esforço de regionalização e descentralização da assistência observado em toda a Bahia, evitando a transferências de pacientes entre regiões. Com estes novos leitos, reduzimos a taxa de ocupação das UTIs Covid-19, estando agora em 73%”, afirmou.
A subsecretária da Saúde, Tereza Paim, alerta que as duas próximas semanas serão fundamentais para conter o avanço da Covid-19 na região.
“Se faz necessário um esforço adicional da população, pois esta é uma doença que já matou mais de 8.500 baianos e precisamos conter o avanço do vírus com hábitos que aprendemos ao longo da pandemia, como usar máscara, manter o distanciamento social e lavar as mãos frequentemente”, ressaltou.
Crédito: Muita Informação.