Categoria:

‘Domingo no TCA’: projeto abre a temporada 2021 com exibição do filme Capitães de Areia

Para celebrar os 10 anos de lançamento do filme Capitães de Areia, baseado na obra de Jorge Amado, o projeto “Domingo no TCA” vai exibir o longa ao público. . — Foto: Divulgação / Teatro Castro Alves
Foto: Divulgação / Teatro Castro Alves
Para celebrar os 10 anos de lançamento do filme Capitães de Areia, baseado na obra literária de Jorge Amado, o projeto “Domingo no TCA” vai exibir o longa ao público. A exibição do filme será no domingo (31), às 11h, no perfil do Teatro Castro Alves no YouTube.

Baseado na obra de Jorge Amado, a partir de livro homônimo de 1937, e com direção de Cecília Amado, neta do escritor, o longa-metragem dá vida aos eternos Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora, abandonados por suas famílias e obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador na ambiência dos anos 1950.

Com produção da Lagoa Cultural, Maga Filmes e Araçá Azul e distribuição da Imagem Filmes, “Capitães da Areia” estreou no Festival do Rio 2011 e circulou por diversos festivais no Brasil e no mundo, acumulando variados prêmios. O motor da história é a liberdade em contraponto ao abandono.

O tema da infância carente, um drama tão característico da questão social no Brasil, é abordado na adaptação com uma visão mais universal, trazendo à tona questões como superação, amizade e lealdade.

A exibição abre a 15ª temporada anual do projeto, em formato digital desde março do ano passado, por conta da pandemia.

O Projeto “Domingo no TCA” é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), e tem como objetivo e diversificar o seu público frequentador, oferecendo-lhe acesso a espetáculos qualificados, das mais diversas linguagens artísticas.

Desde 2007, com mais de 150 edições e cerca de 200 mil espectadores, o projeto engloba apresentações de música, teatro, dança, circo, cinema, de variados estilos e proposições estéticas, da Bahia, do Brasil e do mundo.

Crédito: G1 Globo

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?