Um dos cartões-postais de Salvador foi palco nesta sexta-feira, 22, de uma manifestação contra a atuação de Bolsonaro na pandemia. Representando as mortes causadas pela Covid-19, 220 cruzes de madeira foram fincadas no canteiro do Farol da Barra em protesto contra o governo, além de uma faixa pedindo a saída do presidente do cargo.
Atualmente o Brasil acumula 215.243 mortes causadas pelo coronavírus, segundo o boletim desta sexta-feira, 22, divulgado pelo Ministério da Saúde. Ainda conforme a pasta, já são 8,75 milhões de casos da Covid-19.
Uma carreata saindo da região do Centro Administrativo da Bahia (CAB) até o Farol da Barra pela saída do mandatário está marcada para esta sábado, 23. A ideia é pressionar o congresso e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) a colocar em pauta o impeachment de Bolsonaro.
Em todo o país, Salvador é a capital que menos aprova o governo Bolsonaro, com 18% que consideram a gestão ótima ou boa, segundo uma pesquisa do Ibope divulgada em novembro passado. Ainda conforme o levantamento, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo atinge 62%.
Crédito: A Tarde