Em visita ao sertão da Bahia, Ciro Gomes se encontra com prefeito de Euclides da Cunha

Em visita ao sertão da Bahia, Ciro Gomes se encontra com prefeito de Euclides da Cunha
Foto: Divulgação

O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) esteve, nesta quarta-feira (9), em Euclides da Cunha, onde almoçou com o prefeito Luciano Pinheiro (PDT) e o marqueteiro baiano João Santana, famoso pelas campanhas nacionais do PT em 2006, 2010 e 2014.

“Eu fiquei feliz de ver um pré-candidato andando e conversando, conhecendo a realidade dos nossos municípios. Isso é fundamental para qualquer gestor. Ele sentou comigo por quase uma hora. Conversamos sobre a receita corrente líquida do município. Não foi algo superficial. Foi um bate-papo bem franco e super honesto”, relatou Luciano, em entrevista ao Bahia Notícias.

“Conversamos sobre política municipal, sobre as demandas dos municípios. Pude passar para ele as dificuldades dos prefeitos do semiárido baiano. Ele, como pré-candidato, esteve sempre atento e buscou apresentar soluções. Dialogamos sobre vários projetos para a nossa região, incentivando o homem do campo, com crédito para a produção rural. Falamos ainda do potencial turístico e histórico dessa região, que não é explorado pelo governo federal”, explicou Luciano.

O prefeito de Euclides da Cunha ainda agradeceu o apoio que recebe do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), presidente estadual da sigla, e de seu aliado Marcinho, ex-vice-prefeito de Santaluz, na região sisaleira.

CAMINHO PARA 2022

O ex-ministro está desde segunda-feira (7) no sertão baiano. Antes da passagem por Euclides da Cunha, Ciro visitou os municípios de Canudos e de Monte Santo, realizando gravações sobre a passagem do cearense Antônio Conselheiro pela Bahia, assim como sobre a Guerra de Canudos.

Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) comemorou a passagem do pré-candidato pelo interior baiano. O presidente estadual da legenda avalia a visita como um bom sinal para 2022. “É um bom presságio para essa caminhada de Ciro essas gravações na Bahia, sobretudo em cenários tão importantes da nossa história”, comentou.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?