Categoria:

Exército monta operação para trazer de volta ao Brasil coronel alvo de operação da PF

O coronel Bernardo Romão é apontado como um dos integrantes dos seis núcleos que atuavam para dar suposto golpe de Estado no Brasil

Exército monta operação para trazer de volta ao Brasil coronel alvo de operação da PF
Foto: Reprodução/Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre/Facebook

O Exército Brasileiro está montando uma operação para trazer o coronel Bernardo Romão Corrêa Netto dos Estados Unidos para o Brasil. Ele é um dos militares que tiveram mandado de prisão na Operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal. Ele chegou a ser considerado foragido, mas depois se apresentou nos Estados Unidos.

Suspeito de convocar reuniões com militares “kids pretos” para viabilizar o golpe de Estado, o coronel está nos Estados Unido desde 30 de dezembro de 2022, quando se mudou para fazer um curso de medidas administrativas no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington. Segundo informações da CNN Brasil, o militar foi desligado do curso logo após a operação.

O Exército vai providenciar uma escolta e passagem para que Corrêa Netto retorne ao Brasil. A chegada do militar ainda não tem data, mas ele deve desembarcar no aeroporto de Brasília e ser recebido por agentes da Polícia Federal.

Ao chegar no Brasil, Corrêa Netto ficará preso em área militar, assim como os outros militares alvo da operação. Além dele, outros três militares foram presos.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?