Categoria:

Faroeste: Delator alega não ter denunciado Ediene, Barbosa e chefe de gabinete

Faroeste: Delator alega não ter denunciado Ediene, Barbosa e chefe de gabinete
Foto: Cláudia Cardozo/Bahia Notícias

Com homologação da delação premiada pelo Justiça, o advogado Júlio César Cavalcanti Ferreira alegou ao ministro do Superior Tribunal de Justilça, Og Fernandes,  que não denunciou “a existência de um núcleo de ‘Defesa Social’”, que teria a participação do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e de sua chefe de Gabinete, Gabriela Macêdo, “não podendo comprovar tais fatos e temendo por eventuais represálias contra a sua pessoa”.

Em petição protocolada na última terça-feira (15), buscando não prejudicar sua delação, Júlio relata que foi o MPF quem denominou “Núcleo de Defesa Social”, e que “as pessoas investigadas e citadas” não foram “indicadas no bojo da delação em nenhum dos 25 (vinte e cinco) anexos encartados ao procedimento de colaboração premiada, já homologado por este Superior Tribunal de Justiça”.

Ele ressalta ainda que “deste esclarecimento para além de manter sua postura colaborativa no processo serve também para se resguardar de qualquer falsa imputação”. Na petição ele requer que Og “ouça o Ministério Público e que admita a concessão de pedido de perdão judicial do peticionário”.

 

Crédito: Bahia Notícias.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?