Bombeiros fizeram vistorias em residências, comércios e sucatas. Já o Detran e equipes da Polícia Militar atuaram nas principais vias do bairro

Mais um efetivo da Operação Cerco Fechado foi realizado nesta sexta-feira, 4, das 10 às 16 horas, no bairro Sapiranga. Envolvendo 93 profissionais das Forças de Segurança do Estado, a ação teve como objetivo reduzir os indicadores de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Durante a operação, também foram realizadas fiscalizações por equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
De acordo com o tenente-coronel Wagner Maia, comandante do setor de engenharia do CBMCE, “além de contribuir para a redução da criminalidade, a operação também contribuiu para a verificação da segurança de edificações localizadas no bairro”. Conforme boletim emitido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o CBMCE realizou 57 vistorias em residências, comércios e sucatas do bairro, aplicando 28 notificações em estabelecimentos em situação irregular.
Além disso, com o auxílio de equipes da Polícia Militar, o Detran realizou abordagem em 115 veículos nas principais vias do bairro. Foram apreendidos cinco veículos em situação irregular e aplicadas 35 multas por infrações de trânsito. Dentre as abordagens, foi flagrado um condutor de veículo portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. O condutor foi levado para o 26º Distrito Policial (bairro Edson Queiroz) para prestar esclarecimento. O homem de 57 anos, sem antecedentes criminais, foi autuado em flagrante no artigo 304 por porte de documento falso.
Polícia Militar e Detran realizaram, ainda, abordagem a oito carros, 32 condutores de motocicletas, seis bicicletas e 21 pessoas a pé. Já a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou a verificação de 23 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas, não sendo constatada nenhuma irregularidade com essas pessoas.