
A Embasa informa que concluiu, por volta das 16h30 de hoje (18), o serviço de manutenção emergencial em equipamento na captação de água de Joanes I. Desta forma, o fornecimento de água para os bairros que tiveram a pressão reduzida ou o fornecimento interrompido temporariamente em função do serviço já está sendo retomado de forma gradativa, sendo que a plena regularização é estimada em até 24 horas após o término do serviço.
Enquanto o fornecimento pela rede distribuidora não estiver totalmente regularizado, a Embasa disponibilizará abastecimento alternativo por carro-pipa. A solicitação pode ser feita pelos canais de atendimento ao cliente da empresa: Agência Virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), App Embasa ou 0800 0555 195 que, no momento, funciona com número reduzido de atendentes por causa da pandemia de coronavírus.
A Embasa recomenda o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e qualquer forma de desperdício. Os imóveis que possuem reservatório com capacidade para atender as necessidades diárias de seus ocupantes não devem ser afetados por essa interrupção temporária do fornecimento.
Localidades afetadas com abastecimento interrompido: Imbuí, Boca do Rio, Pituaçu, Piatã, Pituba, Itaigara, Costa Azul, Caminho das Árvores, Bom Juá, parte de Fazenda Grande do Retiro, parte do Curuzu, parte de Santa Mônica, parte de Pero Vaz e parte do Retiro.
Localidades afetadas com pressão reduzida: Saramandaia, Pernambués, Cabula, Arraial do Retiro, Barreiras, Arenoso, Tancredo Neves, Sussuarana, Novo Horizonte e Mata Escura.