Categoria:

Inspeção de segurança em trios elétricos para Carnaval 2024 tem início nesta segunda-feira

A ação de vistoria acontece até o dia 9 de fevereiro no Parque de Exposições

Inspeção de segurança em trios elétricos para Carnaval 2024 tem início nesta segunda-feira
Foto: Divulgação/Jeferson Peixoto/Ascom

A vistoria dos trios elétricos, mini trio, carros de apoio e cargos alegóricos que circularam em 2024 começa nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 9 de fevereiro, o serviço será feito em veículos previamente cadastrados. A estrutura para oferecer a vistoria está sendo coordenada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Parque de Exposições de Salvador, em Itapuã.

Ao decorrer da vistoria, são analisados os itens de segurança, condições mecânicas e operacionais, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, pneus e protetores de rodas, sistemas de freio, documentação do veículo e do condutor e estrutura do posto médico. Os sanitários e lanchonetes precisam também atender as normas da Vigilância Sanitária.

Após a inspeção, é emitido o adesivo de ‘veículo vistoriado’, que deve ser fixado na carroceria e visível para o desfile. De acordo com a gerente de Carnaval da Saltur, Merina Aragão, a vistoria é vital para garantir um Carnaval seguro.

“Com os veículos periciados, sabemos que estão legalizados, que estão dentro das condições o mais perto possível do ideal. Nesta vistoria, verificamos as melhores condições de conservação, mecânica, questões de segurança, tanto dos responsáveis quanto dos artistas, quanto guarda-corpo, escada de emergência e prevenção contra incêndio, com extintores em dia”, apontou Merina.

Caso reprovado, o proprietário do veículo terá até o último dia da vistoria para regularizar e reapresentar o veículo para inspeção. A vistoria também é válida para os trios elétricos que participarão da Melhor Segunda-Feira e do Pipoco, que precisam passar por vistoria completa antes de participar do desfile, nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?