Categoria:

Julgamento de Moro tem placar de 4 a 2 contra cassação; senador deve continuar no cargo

Até o momento, seis dos sete desembargadores da Corte votaram; PT e PL ainda podem recorrer à Justiça

Julgamento de Moro tem placar de 4 a 2 contra cassação; senador deve continuar no cargo
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retomou, nesta terça-feira (9), o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A sessão começou com placar de 3 a 1 contra a cassação do ex-juiz. Até o momento, o placar subiu para 4 a 2 a favor do senador, restando apenas o voto do desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, presidente da Corte. De qualquer forma, o resultado a favor do senador já está garantido.

O processo deve ser encerrado ainda hoje. Após o resultado, o PT e PL, autores dos pedidos de cassação de Moro, podem recorrer ao tribunal em Brasília contra a cassação. Até lá, o senador poderá seguir normalmente no cargo.

Seis dos sete desembargadores da Corte votaram. Luciano Falavinha, relator do caso, foi o primeiro a votar a favor, em seguida foi acompanhado por Claudia Cristofani, Guilherme Denz e Anderson Ricardo Fogaça. Contra Moro, votaram José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junio. Os partidos acusam o Moro Caixa Dois, abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação ao longo da campanha eleitoral de 2022.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF