Leo Prates acredita que o carnaval de Salvador em 2022 será no formato indoor

[Leo Prates acredita que o carnaval de Salvador em 2022 será no formato indoor]
Foto: Max Haack / Secom PMS
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou nesta terça-feira (6) não acreditar que o Carnaval 2022 será realizado no formato tradicional, nas ruas da capital baiana. De acordo com ele, a folia em locais fechados é uma alternativa para viabilizar o evento em meio ao cenário de pandemia.

“Na minha opinião, teremos modelos de carnaval indoor, que possam fazer girar a economia. Em fevereiro ainda teremos cerca de 1 milhão de pessoas não vacinadas. Eu torço para termos o carnaval tradicional, só que não acredito que seja possível em 2022. Mas acho que a gente vai poder ter um modelo híbrido”, disse ele, em entrevista a Zé Eduardo, na Rádio Metrópole.

O secretário ainda comentou sobre o evento-teste, anunciado na segunda (5) pela Prefeitura de Salvador, que vai acontecer com pessoas vacinadas para analisar a eficiência dos protocolos.

“Faremos com todo o controle: exigência de teste PCR, exigência do cartão de vacina com as 2 doses, uma série de medidas para dar segurança ao evento”, disse.

 

Crédito: BNews

Compartilhe:

Notícias relacionadas
BANNER_740X450px_GIF