Cabo de alta tensão liberou carga elétrica quando o basculante do veículo levantou e entrou em contato com vítima, que o limpava, em São Disidério/Ba
Um motorista de uma caçamba, Carlos Brandão Moreira, de 30 anos, morreu eletrocutado na tarde de ontem (15), em São Desidério/Ba, enquanto limpava o basculante do automóvel.
De acordo com informações de moradores da região, o condutor estava retirando areia do veículo utilizando uma vassoura, quando o basculante da caçamba levantou, deixando um fio de alta tensão de um poste exposto. A vítima não percebeu e continuou limpando o local, até que encostou no fio e recebeu uma carga elétrica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar onde aconteceu o acidente, o motorista já estava morto. Ele trabalhava para uma empresa mineradora da cidade, que afirmou que prestará apoio à família.
O corpo de Carlos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. A cerimônia de enterro deve acontecer hoje (16). Ele deixa sua esposa e quatro filhos.
Crédito: Metro 1.