Movimento de retorno a Salvador é intenso no sistema Ferryboat; motoristas e pedestres enfrentam filas

Movimento%2Bde%2Bretorno%2Ba%2BSalvador%2B%25C3%25A9%2Bintenso%2Bno%2Bsistema%2BFerryboat%253B%2Bmotoristas%2Be%2Bpedestres%2Benfrentam%2Bfilas%253B%2Bveja%2Bv%25C3%25ADdeo
Foto: Internauta / Aratu On

O retorno da Ilha de Itaparica para Salvador, pelo ferry boat, tem fila de espera de até 3h para veículos e de 2h30 pedestres, nesta manhã de domingo (3/1). De acordo com a Internacional Travessias Salvador, empresa responsável pelo transporte, a alta demanda no Terminal do Bom Despacho se deve ao retorno após o réveillon, já que o local é bastante procurado nesta época do ano.

Em vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver a fila de carros que se formou ao longo da rodovia, que dá acesso ao Terminal de embarque.

No Terminal de São Joaquim, na capital, o movimento é tranquilo. As embarcações saem dentro da horário normal de funcionamento. De acordo com a Internacional Travessias, nos dias da operação de fim de ano, o sistema poderá realizar viagens extras após 23h30, a depender da demanda, priorizando as saídas a partir de Bom Despacho.

MAR GRANDE-SALVADOR

Já o movimento de embarque na travessia Mar Grande-Salvador, também, é intenso neste domingo. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, a expectativa é que as embarcações operem fazendo saídas de 15 em 15 minutos, do Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, para a capital.

O sistema está com 10 embarcações à disposição do tráfego e, no momento, oito estão operando desde às 5h. A Astramab recomenda aos usuários que antecipem, se for possível, o retorno da Ilha de Itaparica, evitando os horários de maior pico, à tarde. Desde a última quarta-feira (30) que o sistema registrou grande fluxo de usuários saindo da capital em direção à Ilha por causa do feriado.

Crédito: Observador Independente.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?