Categoria:

Nova secretária da Fazenda afirma que ordem de Bruno Reis é não aumentar impostos em Salvador

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

A nova secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer,  afirma que a ordem do prefeito eleito Bruno Reis (DEM) é não aumentar os impostos. De acordo com ela, primeiro é preciso fazer a economia da cidade crescer para que seja possível arrecadar mais.

“Primeiro, é preciso fazer a economia crescer, gerar prosperidade, gerar desenvolvimento, para que, aí sim, a gente consiga arrecadar mais por uma base maior, mas não por aumento de impostos”, afirma Giovanna.

Segundo a secretária, a expectativa para a gestão é grande. Giovanna quer que a equipe continue arrecadando impostos com transparência e responsabilidade, e que a cidade gaste de acordo com o que foi arrecadado.

“A Secretaria da Fazenda de Salvador é um exemplo para o Brasil. Ela conseguiu implementar um modelo de responsabilidade, gestão técnica, sofisticação muito importante. Tanto que Salvador é o primeiro lugar em gestão fiscal dentre as capitais pelo índice da FIRJAN [Índice de Desenvolvimento Municipal]”, diz.

“É uma honra poder integrar essa equipe técnica. Temos a intenção de permanecer nessa cultura de responsabilidade fiscal. Arrecadar com transparência, responsabilidade e gastar de acordo com que nós arrecadamos, manter uma poupança para que a gente tenha crédito, capacidade de pagamento e poder ter uma relação com o sistema financeiro internacional, para tomar empréstimo e continuar fazendo os investimentos que a cidade precisa”, finaliza.

Crédito: Muita Informação.

Compartilhe:

Notícias relacionadas