Categoria: ,

Ônibus é incendiado em São Cristóvão após ação da Rondesp que deixou um morto e outro preso

Ônibus é incendiado em São Cristóvão após ação da Rondesp que deixou um morto e outro preso
Foto: Leitor / Aratu On

Um ônibus do transporte coletivo de Salvador foi incendiado no bairro de São Cristóvão, na final da manhã desta quarta-feira (27/1). De acordo com testemunhas, vândalos teriam praticado a ação contra o coletivo – da empresa Integra Salvador Norte-, para provocar pânico.

A ação seria uma represália por conta da morte de um homem, na noite de terça-feira (26/1), em confronto com a Polícia Militar. Na ocasião, quatro homens, que estavam armados dentro de um carro, efetuaram disparos de arma de fogo contra guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), na Rua Lessa Ribeiro.

Houve revide, e, após o confronto, um homem ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu aos ferimentos. Um outro rapaz que estava no bando foi preso em flagrante por posse de drogas e arma. Foram apreendidas uma pistola 9mm, 30 pinos de cocaína, 38 trouxas de maconha, dois aparelhos celulares, R$ 81,00 em espécie e um veículo, modelo Corsa Hatch, com chave e documento.

POLICIAMENTO REFORÇADO

À reportagem do Aratu On, a Polícia Militar confirmou que o policiamento está reforçado na região de São Cristóvão com guarnições da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) e da Rondesp Atlântico.

Ainda segundo a PM, os acusados de atearem fogo no ônibus estavam sem camisa, com o rosto coberto, e fugiram sentido Beira do Rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas. Ninguém ficou ferido. Policiais militares seguem em diligências na localidade.

 

Crédito: Aratu On

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?