O ministro da Saúde questionou “ansiedade e angústia” do povo brasileiro pela vacina contra Covid-19, doença que matou o letrista e mais 181 mil no país
![['Perdi meu pai, tenho ansiedade e angústia, ministro', diz filha de Aldir Blanc, em resposta a Pazuello]](https://www.metro1.com.br/noticias/101078,perdi-meu-pai-tenho-ansiedade-e-angustia-ministro-diz-filha-de-aldir-blanc-em-resposta-a-pazuello-3.jpg)
Ao questionamento do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a “ansiedade e angústia” do povo brasileiro pela vacina contra a Covid-19, Isabel Blanc, filha do letrista Aldir Blanc, morto em maio deste ano, vítima da doença, respondeu no Twitter: “Eu tenho ansiedade e angústia, ministro. Crises fortes. Tomo medicação, faço terapia”.
Na mesma postagem ela escreveu ainda: “Perdi meu pai, meu melhor amigo para uma doença cruel e não pude ajudar. Vi milhares de pessoas passarem pelo mesmo que eu. Tenho angústia e ansiedade. Pelo fim do sofrimento”.
Durante o lançamento do Plano Nacional de Vacinação, hoje (16), Pazuello disse: “Vamos levantar a cabeça. Acreditem. O povo brasileiro tem capacidade de ter o maior sistema único de saúde do mundo, de ter o maior programa nacional de imunização do mundo, nós somos os maiores fabricantes de vacinas da América Latina. Pra quê essa ansiedade, essa angústia? Somos referência na América Latina e estamos trabalhando”.
Os números, no entanto, falam por si em resposta ao ministro. O Brasil já acumula mais de 181 mil mortos pelo coronavírus. Com isso, temos 11% do 1,626 milhão de vidas ceifadas pela peste no mundo inteiro. Um detalhe: o país detém 2,7% da população mundial.
Crédito: Metro1.