PF pede quebra de sigilo de Janones após indícios de esquema de rachadinha

O parlamentar do Avante criticou a ação da corporação através de suas redes sociais

PF pede quebra de sigilo de Janones após indícios de esquema de rachadinha
Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) apontou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigações mostram indícios de esquema de desvio de recursos públicos no gabinete do deputado André Janones (Avante). Por conta disso, a corporação solicitou na terça-feira (30) a quebra de sigilos bancário e fiscal de investigados, inclusive do parlamentar, para prosseguimento do inquérito. As informações são do G1.

Segundo a PF, há uma inconsistência em depoimentos de servidores do deputado, que foi observado através de uma análise conjunta de declarações nas oitivas com o conteúdo dos áudios.

“Embora os assessores neguem envolvimento no esquema de ‘rachadinha’, as discrepâncias em seus depoimentos evidenciam a necessidade de um aprofundamento nas investigações . Afinal, é crucial considerar que todos os assessores investigados ainda mantêm vínculos com o Deputado Federal André Janones, dependendo de seus cargos ou para a sua sobrevivência política ou para a sua subsistência”, apontou o órgão.

Em resposta à ação da PF, Janones se manifestou através das redes sociais nesta terça-feira. Ele afirmou que o casou estranheza a solicitação de quebra de sigilos. “Mais estranho ainda é apontarem como ‘suspeito’ um depósito feito quando nenhum dos assessores investigados trabalhavam mais em meu gabinete. Como eles devolveriam salários três anos após serem exonerados?”, criticou.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?