Operação de agentes aconteceu na manhã desta quarta-feira; um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos
Uma operação policial desarticulou um grupo do Mato Grosso do Sul que era especializado em invadir contas de agências de turismo e aplicativos de programas de milhagem para aplicar golpes naqueles que arrecadavam pontuação de viagens, no Distrito Federal. A operação aconteceu nesta quarta-feira (31), e entre as vítimas estão políticos que acumulam milhas devidos a viagens oficiais financiadas devido suas funções. As informações são do jornal O Globo.
Segundo as investigações, os suspeitos acessavam contas de empresas de turismo e de pessoas físicas com acumulado de milhas para emitir “passagens de desistência” de viagem que aconteceriam em até 3 dias, para que dessa forma, fosse difícil a detecção do crime.
Um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Houve ainda o bloqueio de contas bancárias e sequestro de um carro de luxo em Campo Grande. Os investigados vão responder por associação criminosa, invasão de dispositivos informáticos, falsidade ideológica, furto qualificado por fraude cibernética, estelionato mediante fraude eletrônica e lavagem de capitais, com penas que podem chegar a 39 anos de prisão.
Crédito: Metro1