Medida vale até dia 3 de janeiro. Decreto não se aplica aos ônibus coletivos que fazem linhas regulares Salvador – Saubara e Salvador – Bom Jesus dos Pobres, ou Santo Amaro – Saubara.
O documento, que está valendo desde o dia 18 de dezembro, proíbe a realização de festas e shows, sejam públicos ou privados, também em barracas de praia, restaurantes, bares, hotéis, pousadas e similares.
Também fica mantida a proibição de qualquer tipo de som, seja mecânico ou “ao vivo”, tanto nos estabelecimentos comerciais, quanto em veículos estacionados ou em circulação. Caso descumpra esse decreto, pode ser aplicada a pena de apreensão dos equipamentos e penalidades legais.
Além da proibição dos ônibus, também fica proibido a entrada de vans de passeio pelo prazo de 30 dias, a partir do dia 18 de dezembro.
O decreto não se aplica aos ônibus coletivos que fazem as linhas regulares Salvador – Saubara e Salvador – Bom Jesus dos Pobres, ou Santo Amaro – Saubara, assim como as vans que compõem o transporte alternativo do município.
Crédito: Diga Bahia.