Categoria: ,

PRFs realizam testes da COVID19 em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, realizou na manhã de domingo (13), testes de Covid em 45 (quarenta e cinco) policiais rodoviários federais.

Os policiais submetidos ao exame estão participando de um curso de treinamento e aperfeiçoamento em técnicas de combate a criminalidade que garantam a segurança, eficiência e legalidade das ações policiais, aplicando-as nas diversas situações cotidianas enfrentadas na lida diária de proteger a sociedade, que pode contar com policiais cada vez mais preparados na sua missão de garantir segurança e promover a prosperidade da Nação.

A testagem visa atender também requisito do Ministério da Saúde que além de um melhor acompanhamento da evolução da possível incidência do vírus, irá colaborar com o mapeamento do perfil epidemiológico dos servidores à Covid-19, nesse processo de enfrentamento da pandemia gerada pelo novo coronavírus.

O teste rápido não só oferece a vantagem do resultado ágil, como também é uma estratégia importante no controle da pandemia, pois à medida que se conhece a condição de contágio da população, é possível tomar atitudes mais assertivas no controle da transmissão do vírus.

A aplicação do teste é rápida, de fácil execução, que não necessita de equipamento sofisticado utilizado em laboratório e que consegue dar resultado em poucos minutos.

Lembre-se que os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, náuseas, falta de paladar, falta de olfato, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores de cabeça e pelo corpo, congestão nasal, coriza, garganta inflamada ou diarreia. Esses sintomas são leves e começam gradualmente.

Pacote de medidas preventivas
Desde o início do surto causado pela COVID-19, a PRF na Bahia adotou medidas preventivas e intensificou ações diárias no enfrentamento a doença, a exemplo da limpeza e higienização com mais frequência de todos os ambientes e instalações das UOPs, viaturas e equipamentos. Para isso, reforçou as unidades com produtos de limpeza como detergente, água sanitária, álcool em gel e pano de limpeza.

O uso o EPI também é fundamental para garantir a proteção individual e evitar que os profissionais sejam expostos a contaminação pelo vírus. Foram distribuídos luvas, máscaras, óculos de proteção e reforçado a necessidade da utilização desses equipamentos como um acessório de rotina a fim de mitigar os riscos de contaminação.

Crédito: Informe Baiano.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?