Categoria: ,

Primeiras doses de vacina contra Covid-19 chegam em Salvador

Foto: Divulgação | Secom-PMS

As primeiras doses da CoronaVac já estão em solo baiano. Os imunizantes desembarcaram na noite desta segunda-feira, 18, por volta das 22h30, no Aeroporto Internacional de Salvador, para que a campanha de vacinação seja iniciada na manhã desta terça, 19. Nesta primeira fase, serão pouco mais de 376 mil doses, que serão disponibilizadas para cerca de 180 mil baianos.

Inicialmente, as vacinas estavam previstas para desembarcarem no estado ainda pela manhã desta segunda-feira, às 9h. No entanto, o Ministério da Saúde mudou o horário dos voos e remarcou para às 16h. Posteriormente, a pasta federal ainda alteraria a chegada dos imunizantes mais uma vez, anunciando a chegada para às 22h.

Com a chegada na Bahia, as doses da vacina serão levadas para a sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar (PM-BA). O local foi escolhido como ponto de guarda do imunizante e onde foi montada, pelo Governo do Estado, uma sala de refrigeração para abrigar as doses.

O secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, informou que as câmaras já estão prontas para receber as doses. “As câmaras frigoríficas instaladas aqui no GRAER já estão aguardando a chegada das vacinas. A meta do governador Rui Costa é despachar tudo ainda esta noite/madrugada”, escreveu o titular da saúde em seu Twitter.

Nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT-BA) anunciou que a campanha de vacinação já começará às 7h desta terça-feira, nas Obras Sociais Irmã Dulce. “Esta 1ª fase da vacinação é para trabalhadores da saúde, idosos com + de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos q vivem em instituições de longa permanência e comunidades tradicionais. Eu e o prefeito Bruno Reis daremos início à vacinação desta fase. Ninguém deve ir à Osid amanhã”, escreveu o gestor.

Antes mesmo das primeiras doses chegarem à Bahia, placas de outdoor já haviam sido instaladas em torno da capital baiana, com o intuito de fortalecer a importância da imunização para a população. Segundo o secretario de comunicação, André Curvello, a campanha é um movimento “em favor da vida e contra o negacionismo”.

 

Crédito: A Tarde

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?