Comandado por Silvia Rocha e Manuel Gomes, programa vai ao ar todo sábado, na Rádio Metropole, às 9h.

Em Salvador, estima-se que 70% dos imóveis têm algum tipo de irregularidade. Isso, além de dificultar acesso às linhas de crédito, desvaloriza a propriedade.
A informação foi dada pela tabeliã do nono Cartório de Notas de Salvador (Cartorio Barbosa), Núbia Barbosa, em entrevista ao Radar Imobiliário. O programa, comandado por Silvia Rocha e Manuel Gomes, vai ao ar todo sábado, na Rádio Metropole, às 9h.
Núbia citou pelo menos três instrumentos que podem ser utilizados pelas famílias para ter mais segurança: usucapião, a Reurb e a Ata Notarial. Esta última a forma mais célere, onde o engenheiro atesta a regularidade da obra, o cartório checa as informações no local e com isso é feito o procedimento.
No segundo bloco, o programa ouviu os empresários do ramo de arquitetura e decoração, Léo James e Gilberto Rios, da TRÍADEE e Artenele. Eles apontaram as principais tendências em persianas e tapetes, além de vidros e esquadrias. O conforto térmico e acústico devem estar inseridos em todos os ambientes, além disso, a conexão com a natureza é essencial para promover mais qualidade de vida.
Crédito: Metro1