Foto: Letícia Martins
Quase metade dos relacionados pelo técnico Rodrigo Chagas, para a partida desta sexta-feira, 29, contra o Brasil de Pelotas, são oriundos das divisões de base do Vitória. Lesões e contaminações por Covid-19, somadas ao fim dos vínculos de alguns atletas que estavam no plantel terminaram motivando a composição da lista (confira abaixo) .
A preparação para o duelo foi encerrada nesta quinta-feira, 28, no CT Manoel Pontes Tanajura. No gramado, os jogadores foram divididos em grupos e os titulares fizeram exercícios físicos com o preparador do clube. Sob o comando de Rodrigo Chagas, os jogadores participaram de um trabalho tático e treinaram as bolas paradas ofensivas e defensivas.
Para encerrar os trabalhos o comandante ainda promoveu um ‘rachão’ entre os atletas. Durante o exercício, o próprio Rodrigo Chagas entrou resolveu participar e compôs o time formado pelos jogadores que saíram derrotados na atividade.
Entre os relacionados da divisão de base, a novidade ficou por conta do lateral Pedrinho, de apenas 18 anos, além do retorno do zagueiro Matheus Moraes e do goleiro Lucas Arcanjo. O arqueiro Yuri, os meias Tenório, Eduardo e Gabriel Santiago, e os atacantes Ruan Nascimento e Samuel completaram a lista de relacionados.
Com o fim da preparação, o grupo rubro-negro embarcou para o Rio Grande Sul, onde desembarcaram em Porto Alegre e, depois do jantar, seguirão viagem para Pelotas. As equipes se enfrentam na sexta, às 21h30, no estádio Bento Freitas, pelo última rodada do Brasileirão Série B.