Com 164.831 votos, Colbert Martins (MDB) derrotou o adversário Zé Neto (PT) e vai comandar por mais quatro anos a prefeitura de Feira de Santana. Após as eleições, o deputado federal petista fez pronunciamento na Câmara de Deputados sugerindo irregularidades no processo eleitoral na Princesa do Sertão.
Em resposta, Colbert afirmou, em entrevista na manhã desta quarta-feira, 9, no programa ‘Isso é Bahia’, da rádio A TARDE FM, que ele apoiou todos os vencidos após a eleição, mas que Zé Neto adotou postura de derrotado.
“Quando terminou a eleição, fiz questão publicamente de estender a minha mão aos vencidos, acho que esta é a conduta correta. A gente termina a eleição e a vida continua, mas me parece que o deputado Zé Neto não entendeu dessa forma e está se comportando como um derrotado”, disse o prefeito reeleito.
O chefe do Executivo feirense ainda acrescentou: “A eleição terminou e foi decidida no voto. Eu respeitei, como ele também, a todas as regras e acho lastimável uma ação como aquela na Câmara dos Deputados”
Covid-19 e “apagão educacional”
Colbert destaca seu trabalho contra a pandemia do novo coronavírus e pontuou, durante a entrevista, que Feira de Santana é uma das cidades baianas com menor índice de mortalidade causada pela doença.
“Trabalhei fortemente na questão da Covid-19. Feira de Santana tem um dos índices mais baixos de mortalidade, o hospital de campanha está funcionando e este será nosso principal trabalho a partir do ano que vem, até quando as vacinas vierem e possam resolver a situação”, salientou.
Sobre educação, Colbert lamenta que 2020 tenha sido um ano ‘apagado’ para o setor na cidade, mas que terá prioridade de investimento a partir do ano que vem. “Fico angustiado porque este ano foi um apagão educacional. Preciso fazer mais ainda do que apenas engajar na recuperação econômica de Feira de Santana”, pontuou.
Crédito: A Tarde.