Categoria:

Silvio Almeida diz que governo estuda políticas públicas para combater exploração sexual infantil na Ilha de Marajó

Silvio Almeida está no arquipélago para o lançamento da Escola de Conselhos do Pará

Silvio Almeida diz que governo estuda políticas públicas para combater exploração sexual infantil na Ilha de Marajó
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, disse admitir que há exploração sexual infantil na Ilha do Marajó, no Pará, e afirmou, nesta terça-feira (19), que o governo federal acompanha a situação e estuda políticas públicas efetivas para combater o problema. Silvio Almeida está no arquipélago para o lançamento da Escola de Conselhos do Pará.

“Não sou um negacionista. O que significa não ser negacionista? Nós não desacreditamos a verdade. Nós podemos lutar e temos que lutar por uma realidade, mas a gente não nega que a realidade existe”, enfatizou o ministro dos Direitos Humanos.

Silvio Almeida destacou que a Ilha do Marajó, que abriga diversos municípios, tem sim problemas com a exploração sexual infantil, pobreza e situação de fragilidade social. Ele ressaltou, no entanto, que o arquipélago não deve ser reconhecido apenas por isso. “O Marajó tem problemas, sim. Tem pobreza? Tem. Tem uma situação de fragilidade social muito grande? Tem. Existe abuso e exploração sexual infantil? Existe. Ninguém nunca disse que não existe”, destacou.

“O que não podemos aceitar é que uma região com tantas possibilidades, uma região com tanta gente que luta, uma região que há muito tempo vem lutando incessantemente para mudar esta realidade, seja caracterizada pelos seus problemas, unicamente, e não pela luta que faz para mudar esta realidade”, completou.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF