Categoria:

Vitória bate o Botafogo-SP por 1 a 0 e garante permanência na Série B; veja o gol

Vitória bate o Botafogo-SP por 1 a 0 e garante permanência na Série B; veja o gol
Foto: Reprodução

O Vitória acabou com qualquer risco de rebaixamento e está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. O Leão precisava apenas de um empate na penúltima rodada do torneio e venceu o Botafogo-SP por 1×0 na noite desta terça-feira (26), no Barradão, resultado que selou a permanência na segunda divisão nacional.

O rubro-negro ultrapassou o Náutico e subiu uma posição na tabela, agora em 15º lugar, com 45 pontos e sem risco de ser alcançado mais pelo Figueirense. A equipe catarinense, com 39 pontos, ocupa a 17ª colocação e teve a queda confirmada após o triunfo do Leão. Rebaixado à Série C desde a rodada anterior, o Botafogo-SP se manteve na vice-lanterna do campeonato, com 34 pontos. O Paraná e o lanterna Oeste, que se enfrentaram nesta terça, com vitória do time paulista por 1×0, são os outros rebaixados.

Assim como durante quase todo o campeonato, o Vitória não exibiu nenhum futebol vistoso, mas apesar de ter faltado criatividade, o time se impôs na marcação, dominou o jogo e quase não correu riscos.

Vice-artilheiro da Série B, com 16 gols, Léo Ceará passou em branco dessa vez. Coube a Robson, zagueiro revelado pelo Bahia, marcar contra o único gol da noite.

O Vitória encerrará a temporada fora de casa. Na sexta-feira (29), o rubro-negro visita o Brasil de Pelotas, às 21h30, no estádio Bento Freitas.

 

Crédito: News Ba

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?