Categoria: ,

Vitória é derrotado pelo Jequié e deixa liderança do Baianão

No Estádio Waldomiro Borges (BA), Azevedo marcou o único gol da partida; Leão permaneceu com nove pontos

Vitória é derrotado pelo Jequié e deixa liderança do Baianão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória perdeu para o Jequié por 1 x 0 no Estádio Waldomiro Borges (BA) e deixou a primeira posição do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (31), Azevedo marcou um golaço para o Jipão vencer a primeira partida na história dos confrontos. A equipe rubro-negra ainda teve um gol anulado por impedimento no segundo tempo.

Na vice-liderança com nove pontos, o Leão não corre risco de sair do G-4 até o fim da rodada cinco. Porém, pode perder a posição caso a Juazeirense vença o Itabuna na quinta-feira (1).

O próximo desafio do Vitória é pela Copa do Nordeste 2024. O Rubro-Negro faz sua estreia no domingo (4), às 16h, contra o Altos no Estádio Lindolfo Monteiro (PI).

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado no Estádio Waldomiro Borges (BA). Logo aos dois minutos, o Vitória chegou com finalização de Dudu e o Jequié assustou em cobranças de falta com Igor Badio. A partir dos 15 minutos, o Jipão se postou melhor e passou a frequentar o campo de ataque com mais organização. O Leão estava muito espaçado em campo e tinha dificuldades para articular as jogadas. No fim, Azevedo acertou um belo chute e abriu o placar para a ADJ.

Aos dois minutos, Raúl Cáceres cobrou lateral direto para a área e a defesa afastou. No rebote, Dudu pegou de primeira e assustou o goleiro Marcos.

Bela defesa! Aos sete, Igor Badio cobrou falta por fora da barreira e Lucas Arcanjo pulou para defender.

Aos 18 minutos, replay do último lance. Badio bateu falta, a bola quicou antes de chegar e quase complicou a defesa do goleiro rubro-negro.

Chute perigoso! Aos 39, Dudu finalizou dentro da área e foi travado pela defesa. Na sobra, Carlos Vinícius bateu forte e a bola passou perto do travessão.

Golaço do Jequié! Aos 45 minutos, Elivelton fez o cruzamento, mas a bola desviou em Lucas Esteves e sobrou para Azevedo. O camisa 5 soltou uma bomba e estufou as redes.

Segundo tempo

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o Jequié e com boas jogadas com Zé Hugo pelo lado esquerdo. Encurralado, o Jipão apenas se defendia e tentava sair em contra-ataque quando tinha a posse. Com mais volume, o Rubro-Negro continuou agressivo e chegou ao empate com Alerrandro, mas o gol foi anulado pela arbitragem. No fim, a ADJ conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Leão e saiu com os três pontos.

Aos oito minutos, Zé Hugo ganhou a dividida com a marcação e deixou com Alerrandro. O centroavante fez o giro e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 21, Lucas Esteves cobrou escanteio e a zaga afastou. No rebote, Alerrandro cabeceou fraco nas mãos do goleiro.

Gol anulado! Aos 29 minutos, Alerrandro pegou sobra da defesa e empatou a partida. Porém, a arbitragem marcou impedimento de Caio Vinícius no início do lance.

FICHA TÉCNICA

Jequié 1 x 0 Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local:
 Estádio Waldomiro Borges, em Jequié (BA)
Data: 31/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
Quarto árbitro: Jailton Moura Silva Filho (BA)

Gol: Azevedo (Jequié)
Cartões amarelos: Willian Mococa e Elivelton (Jequié) / Cristian Zapata, Camutanga e Caio Vinícius (Vitória)
Cartão vermelho: Patric Calmon (Vitória)

Jequié: Marcos; Elivelton, Sérgio Baiano, Jean e Espeto Jr; Azevedo, Guga (Caetano) e João Grilo © (Gabriel); Willian Mococa (Medina), Kaynan (Chaveirinho) e Igor Badio (Arthur Caculé). Técnico: Gabardo Júnior.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga © (Fábio Soares), Cristian Zapata, João Victor e Lucas Esteves; Caio Vinícius, Dudu (Willian Oliveira) e Everaldo (Zé Hugo); Mateus Gonçalves (Eric Castillo) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?