Categoria:

ACM Neto vai compartilhar experiências com Eduardo Paes em Salvador

Eduardo Paes deve desembarcar hoje em Salvador com todo o secretariado da nova gestão para se reunir com integrantes do primeiro escalão da prefeitura de Salvador

Foto: Sergio Moraes / Reuters

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), deve desembarcar hoje em Salvador com todo o secretariado da nova gestão para se reunir com integrantes do primeiro escalão da prefeitura de Salvador e com o próprio prefeito ACM Neto (DEM). Ontem, o gestor baiano revelou que iria se encontrar com o correligionário em Brasília e que ele desembarcaria na capital baiana hoje.

“Vou a Brasília para encontrá-lo lá e amanhã [quarta-feira] a equipe dele desembarca em Salvador. Um grupo grande de colaboradores da Prefeitura do Rio desembarca em Salvador.

Fizemos uma programação fundamentalmente ligada a Covid-19. Eles querem conhecer as nossas práticas e nossa experiência. E querem também detalhes sobre as ações que fizemos nos bairros da cidade. As ações que foram particularizadas dentro dos programas de preservação da vida”, declarou Neto, em coletiva de imprensa na manhã de ontem.

Com Paes, também chegarão à cidade os futuros secretários cariocas de Saúde, Assistência Social e Ordem Pública do Rio, respectivamente Daniel Soranz, Laura Carneiro e Brenno Carnevale. “É claro que dada a minha amizade com Eduardo, Salvador está de portas abertas para todo o intercâmbio de experiências e de vivências no enfrentamento à pandemia. Quando assumi a prefeitura em dezembro de 2012 fui ao Rio de Janeiro buscar conselhos e ver experiências com ele, que na época era prefeito”, continuou.

De acordo com o jornal O Globo, a futura Secretaria de Saúde do Rio pretende dividir o município entre zonas de alto, médio e baixo risco. O objetivo será escalonar as regras, ou seja, em vez de um decreto único com medidas de distanciamento ou funcionamento do comércio, haverá regras para cada região.

“Agora, em função do êxito de medidas adotadas por Salvador na pandemia, eles querem vir aqui e teremos uma programação o dia todo. Eu vou participar no final dessa programação, pois vou cumprir agenda hoje à noite e amanhã pela manhã em Brasília e retorno provavelmente no começo da tarde. Então, toda a minha equipe vai trabalhar com a equipe dele e eu vou participar de uma reunião final de fechamento com ele aqui”, completou Neto.

O anúncio da visita de Paes a Salvador foi feito pelo anfitrião baiano, em uma postagem nas redes sociais no início da semana. “Nessa semana, vou receber o prefeito eleito do Rio, @eduardopaes_, para compartilhar as experiências de nossa cidade no combate à Covid e mostrar as estratégias que adotamos para chegarmos até aqui dando exemplo para o país”, anunciou o prefeito da capital baiana.

Crédito: Tribuna da Bahia.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?