A empresa Cerealista Recôncavo LTDA é o principal alvo da Operação Grande Família desencadeada na manhã desta quarta-feira (16) em Salvador e em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Pelo que o Bahia Notícias apurou outras seis empresas e um escritório de advocacia ligados à rede atacadista também são investigadas.
As outras companhias são: Felipe Mota dos Santos Eireli, Patrimonial Santo Expedito Eireli, Atacadão Recôncavo, Loteria Recôncavo LTDA, Distribuidora Alimentos Andaia e Tonel Comércio de Combustíveis LTDA. Segundo Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pùblica (SSP-BA), o grupo, investigado desde 2017, é acusado de sonegar mais de R$ 50 milhões aos cofres públicos.
Além dos 11 mandados de busca e apreensão, a Força Tarefa também requereu ao Judiciário o sequestro de ativos das empresas e dos sócios delas, o que inclui imóveis, veículos e contas bancárias, para assegurar a restituição dos valores devidos aos cofres públicos, por meio da atuação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).
Foto: Reprodução
Em Salvador
A operação batizada de “Grande Família”, contra esquema de sonegação fiscal praticada por empresários com prejuízos superiores a R$ 50 milhões aos cofres públicos, fez buscas em áreas nobres de Salvador. Imóveis nos bairros de Cidade Jardim, Barra, Corredor da Vitória, Horto Florestal e Alto do Itaigara foram visitados na manhã desta quarta-feira (16/12), além de endereços em Santo Antônio de Jesus, a 190 km da capital.
Medida aumenta em 15 pontos percentuais valor da gratificação de comissionados em função de chefia; limite total para pagamento de bônus salta de 20% para