Categoria: ,

Conquista: Número de casos ativos de Covid-19 continua acima de 400

Conquista: Número de casos ativos de Covid-19 continua acima de 400
Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Os números da Covid-19 em Vitória da Conquista, no Sudoeste, quase não tiveram alteração. Com base no último boletim, divulgado na noite deste domingo (30), o número de casos ativos – aqueles em condição de infectar outras pessoas – estava em 407 casos, um a mais do que o apontado no sábado (29), que foi de 406. Neste domingo, a prefeitura não registrou óbito em decorrência da Covid-19.

No entanto, 482 pessoas já perderam a vida para a enfermidade no município ao longo da pandemia. Até as 11h15 desta segunda-feira (31), a taxa de ocupação de UTI na rede pública estava em 90%, segundo portal da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). No Hospital São Vicente de Paulo, o índice era ainda maior, 100%.

Em situação ligeiramente menos sufocada, o Hospital das Clínicas operava com 95% de UTIs tomadas, e o Hospital Geral de Vitória da Conquista, com 85% de ocupação do mesmo tipo de leito.

O número de internados, segundo a mesma fonte, contava 127 pacientes assistidos na rede pública local em decorrência do coronavírus. Em Vitória da Conquista já foram registrados 29.159 casos confirmados do novo coronavírus.

 

Crédito: Bahia Notícias

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF