Categoria: ,

Conselho de Ética da AL-BA aprova convocação de Capitão Alden para 8 de julho

Conselho de Ética da AL-BA aprova convocação de Capitão Alden para 8 de julho
Foto: Bahia Notícias

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou a convocação do deputado Capitão Alden (PSL) para prestar esclarecimentos sobre a acusação de quebra do decoro parlamentar. A oitiva foi marcada para o dia 8 de julho. O parlamentar poderá escolher se vai depor de forma presencial ou virtual. A reunião do conselho será transmitida pela TV Assembleia.

O requerimento da convocação de Alden foi apresentado pelo relator do processo, deputado Luciano Simões Filho (DEM) e aprovado por unanimidade na reunião do conselho realizada de forma virtual na manhã desta quarta-feira (9). O encontro foi conduzido pelo presidente do Conselho, o deputado Marquinhos Viana (PSB).

O processo contra Capitão Alden no Conselho de Ética da ALBA foi aberto atendendo um pedido assinado pelos 11 deputados da bancada de oposição após o deputado bolsonarista divulgar um vídeo nas redes sociais em que sugere que os parlamentares recebiam 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

Também foi votada na reunião desta quarta do Conselho uma série de pedidos feitos pelo Capitão Alden. Entre eles o de encaminhar o vídeo gravado e divulgado pelo próprio deputado que está sendo investigado e fez a solicitação.

Com a decisão, os integrantes do conselho querem evitar questionamentos futuros em relação ao trabalho do colegiado.

Os membros do conselho também decidiram conceder o período de mais cinco sessões legislativas para que Capitão Alden apresente sua defesa.

Crédito: Bahia Notícias

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF