Categoria: ,

Ednaldo Rodrigues está prestes a assumir presidência da CBF em definitivo; vice tenta suspender eleição

Divulgação
Foto: Divulgação

Ednaldo Rodrigues registra nesta sexta-feira (18) a sua candidatura para assumir em caráter definitivo a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos próximos quatro anos, até março de 2026. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o baiano conta com apoio de 26 das 27 federações estaduais e 37 dos 40 clubes das série A e B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a publicação, a eleição acontecerá na próxima quarta-feira, dia 23 de março, e pela primeira vez na história contará com apoio da Justiça Eleitoral, com as urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Outro fato histórico é que Ednaldo, caso eleito, será o primeiro negro a comandar a entidade esportiva.

No entanto, a eleição ainda está em jogo. Isso porque o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que é opositor de Ednaldo Rodrigues, entrou com uma ação na Comissão Eleitoral da entidade, pedindo a suspensão do pleito. Ele alega que a alteração estatutária que definiu as regras do pleito não contou com a participação dos clubes do Brasileirão Feminino.

Enquanto isso, às vésperas da votação, Rodrigues está em fase final de definição da chapa, que vai escolher oito vices para entidade. Antes aliado e agora adversário declarado, Feijó não deve fazer parte do grupo. Eles fizeram parte do bloco que se uniu para retirada de Rogério Caboclo do comando da CBF, mas a aliança se quebrou em seguida.

Crédito: BNews

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?