Categoria:

“Ele está ficando gagá”, dispara Damares Alves sobre Ciro Gomes durante visita a Salvador

[“Ele está ficando gagá”, dispara Damares Alves sobre Ciro Gomes durante visita a Salvador]

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que está em Salvador, na manhã desta terça-feira (8), disse ao BNews que espera ver o pré-candidato à presidência em 2022, Ciro Gomes, condenado judicialmente por tê-la chamado de “bandida nazifascista” em junho deste ano. Para ela, o pedetista está ficando ‘gagá’.

“Quero ver neguinho (SIC) condenado. É importante que se tenha respeito por todas as mulheres, não pela minha condição de ministra. Da forma como ele é, realmente acho que está ficando gagá. Mas, a Justiça vai determinar que ele faça exames psicológicos e, se der que está gagá, claro que a pena vai ser outra”, disse ao BNews.

Valadão

A ministra também comentou a situação de Ana Paula Valadão, que será investigada por homofobia, após relacionar a homossexualidade à Aids. Ela foi denunciada ao Ministério Público Federal (MPF) pelo ativista LGBTI+ Agripino Magalhães.

“Eu acho que foi indevido e absurdo”, disse, referindo-se ao acatamento da denúncia pelo MPF. “No Brasil, nós temos direitos à liberdade de expressão de nossa fé. Ana Paula fez uma expressão de fé. Se começarmos a indiciar todo mundo que tem uma expressão de fé, ninguém vai dizer eu amo jesus, por exemplo”, opinou.

Casa da Mulher

A ministra está em Salvador, entre outras razões, para conhecer o terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira, que, segundo a ministra, será um espaço político de proteção da mulher. “Vai estar reunida toda a rede de proteção à mulher, como o Poder Judiciário, a Delegacia Especializada, as polícias Civil e Militar, assistentes sociais”, explicou.

Ainda de acordo com Damares Alves, o montante de R$ 10 milhões que será empenhado nas obras já está disponível na Caixa Econômica Federal (CEF). Ainda nesta terça-feira (8), a ministra entregou 8 mil cestas básicas a mulheres vítimas de violência doméstica na capital baiana.

 

Matéria: BNews.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?