Categoria:

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Fala foi feita nesta terça-feira (16) em reunião da Comissão de Educação do Senado

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Após diversas unidades de ensino entrarem em greve, o ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o governo deve disponibilizar novos recursos para atender as demandas dos servidores técnico-administrativos e professores das universidades e institutos federais.

A fala foi feita nesta terça-feira (16) em reunião da Comissão de Educação do Senado. “O governo já sinalizou com recursos adicionais para que a gente possa negociar com os servidores técnicos e servidores, a questão, não só do plano [de cargos e salários], mas também do reajuste salarial para essa categoria”, afirmou o ministro. Uma nova proposta deve ser apresentada na sexta-feira (19).

Camilo Santana informou que esse anúncio será feito pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que lidera a negociação com os servidores.

Ao menos 360 unidades de ensino aderiram à greve iniciada no último dia 3, informa o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. Entre as demandas, está a recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria, além de uma reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes.
Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF