Categoria:

Hospital Espanhol inaugura 20 novos leitos de UTI em Salvador

O governo da Bahia reabriu, nos últimos 15 dias, 100 leitos dos 170 anunciados

Foto: Divulgação/SESAB

O Hospital Espanhol, em Salvador, inaugurou hoje (14) 20 novos leitos de UTI para tratar pacientes em estado grave da Covid-19. Em meio ao crescimento no número de casos de coronavírus na capital baiana, outros 20 leitos já haviam sido abertos na última sexta (11).

Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, serão 80 novos leitos de UTI no total. Com isso, o hospital alcançará 240 leitos – 80 clínicos e 160 de UTI.

Na semana passada, o governo da Bahia já havia anunciado novas medidas do Estado para o enfrentamento da Covid-19, com reabertura de 170 leitos de UTI – sendo 130 na capital. Deste total, contando os leitos de hoje, o Governo reabriu 100 leitos de UTI nos últimos 15 dias.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), foram abertos leitos também no Instituto Couto Maia e Hospital Espanhol, em Salvador, além leitos de Terapia Intensiva nos municípios de Vitória da Conquista, Juazeiro e Feira de Santana. A expectativa é que novos leitos sejam abertos no decorrer da semana em Porto Seguro e na capital baiana.

 

Crédito: Metro1.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF