Hospital Regional de Juazeiro é vandalizado e tem materiais destruídos

Empresa que geria unidade hospitalar foi alvo de operação da PF

Foto: Arquivo Pessoal

O Hospital Regional de Juazeiro, localizado no norte da Bahia, foi alvo de vandalismo na madrugada de domingo (3). No local, portas, janelas e computadores foram destruídos.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que registrou a denúncia junto à polícia. A perícia foi realizada e o caso será investigado.

Na área interna da unidade hospitalar foi possível ver vidraças e portas quebradas, além de equipamentos de informática jogados no chão.

No último mês de novembro, a empresa que geria o hospital foi afastada após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) passaram a gerir a unidade. Os funcionários demitidos pela empresa ainda não receberam de forma integral os valores de rescisão trabalhista.

A ação policial em questão se trata da Operação Metástase, que visou desarticular o esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro. De acordo com a polícia, mais de R$ 6 milhões foram desviados entre setembro de 2017 e dezembro do ano passado.

A Osid irá gerir o hospital por seis meses, até o governo estadual realizar um novo processo de seleção definitiva para mais cinco anos.

Foto: Arquivo Pessoal

Crédito: Varela Notícias.

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?