Categoria: ,

Ministra da Saúde espera pela “tradução da bula” para iniciar a vacinação da dengue no país

Para dar inicio as vacinações em fevereiro, é necessário o cumprimento da norma da Anvisa

Ministra da Saúde espera pela "tradução da bula" para iniciar a vacinação da dengue no país
Foto: Divulgação/Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

Nísia Trindade, ministra da saúde, informou nesta terça-feira (30) que o governo aguarda a impressão da bula traduzida para a língua portuguesa para dar início a vacinação contra a dengue no Brasil.

O Ministério da Saúde idealiza iniciar a imunização no mês de fevereiro, entretanto, para elaborar um calendário é preciso cumprir esta norma exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

“Nós ainda não iniciamos a distribuição porque há uma exigência que tem de ser cumprida pelo laboratório produtor, exigência regulatória da Anvisa de que a bula esteja em português, então o laboratório está finalizando esse processo”, disse Nísia em declaração

A declaração da ministra foi feita após reunião com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) para discutir as ações de prevenção e controle da dengue no país.

O painel de monitoramento de arboviroses do governo contabilizou 15 mortes pela doença somente neste ano. Outros 149 óbitos seguem em investigação. Em 2023, 41 mortes foram registradas pelas doenças.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?