Categoria: ,

Nilo acredita que Bolsonaro deve se filiar ao PP e diz que não quer indicar ninguém para presidência da AL-BA

[Nilo acredita que Bolsonaro deve se filiar ao PP e diz que não quer indicar ninguém para presidência da AL-BA]
Foto: João Brandão / BNews
O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) disse acreditar na manhã desta sexta-feira (23) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve se filiar ao PP para disputar a reeleição nas eleições presidenciais do ano que vem.

O presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira foi confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Casa Civil de seu governo na última quinta-feira (23). Em entrevista ao BNews, Nilo levantou a hipótese, e confabulou sobre como ficaria o PP baiano caso Bolsonaro embarque na legenda de Nogueira.

“Obvio que o PP pensa em fazer uma composição [com PT e PSB na Bahia]. Agora, com Bolsonaro indo para o PP, as coisas mudam, e acho que Bolsonaro vai para o PP. O PP da Bahia vai ficar conosco? Essa é a pergunta. Desejo que sim, espero que sim”, disse.

Em entrevista ao BNews na última quinta-feira (22), um dos nomes do PP baiano, o deputado estadual Niltinho, ponderou que é prematura a discussão sobre se o fato de Nogueira assumir a casa civil geraria repercussões na política estadual. Atualmente o PP compõe a base de apoio do governo Rui Costa (PT).

Na ocasião, ele acrescentou que nada deve mudar e afirmou que o “histórico do PP” mostra que o partido dá liberdade para que cada diretório estadual defina suas alianças com independência. Contudo, Nilo sinalizou que tem dúvidas que, considerando que sua opinião se concretize, Bolsonaro permitiria que o PP continuasse na base de apoio do governo.

Para o parlamentar, a política é dinâmica e o chefe do Executivo “entregou seu governo ao PP”. “Casa Civil, Presidência da Câmara [o deputado federal alagoano  Arthur Lira também é do PP]. Os comentários em Brasília é que ele [Bolsonaro] irá para o PP”, reiterou.

Nilo opina que o jogo eleitoral na Bahia só terá início de fato quando o PP definir o que fazer. “Acho que nosso candidato ao Senado será Otto [Alencar, do PSD] e nosso governador Jaques Wagner (PT). A vice vai depender do PP. Bolsonaro, Ciro Nogueira, permitiria que o PP apoiasse Lula?”, voltou a indagar.

Questionado sobre a possibilidade de pleitear a vice na chapa pelo governo Estadual, ele ponderou que, em caso de desembarque do PP, o PSB teria preferência. Nesse contexto, o nome dele ou da também deputada Lídice da Mata, presidente estadual da legenda, teria preferência.

“Se for ela, apoiaria com o maior prazer. Se for eu, ficaria muito feliz”, opinou. Por fim, Nilo reforçou que não tem qualquer desejo de indicar o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “Isso é coisa do meu passado. Agora tô fazendo a política federal, o povo me elegeu deputado federal”, finalizou.

 

Crédito: BNews

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF