Categoria:

Novo comandante geral do Corpo de Bombeiros abraça a mãe após oito meses sem contato físico

VÍDEO: novo comandante geral do Corpo de Bombeiros abraça a mãe após oito meses sem contato físico
Foto: reprodução/vídeo feito pela repórter Daniela Mazzei, da TV Aratu

A cerimônia de posse do novo comandante geral do Corpo de Bombeiros (CBMBA), Coronel Adson Marchesini, foi rodeada de emoção. Isso porque, durante a solenidade, na tarde desta quinta-feira (21/1), ele abraçou a mãe, Dona Telma, de 75 anos, com quem não tinha contato físico há oito meses.

Para o abraço, no entanto, foi utilizada uma espécie de cortina de plástico com espaço para os braços, conforme o registro da repórter Daniela Mazzei, da TV Aratu.

CERIMÔNIA

A solenidade de passagem de comando foi realizada no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiro (CEIB), em Simões Filho, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Marchesini assume o cargo que era ocupado pelo coronel Francisco Telles de Macêdo.

Na ocasião, foram entregues quatro Auto Escada Plataforma Aérea (AEPA), marca Bronto Skylift, com escadas de 20 metros, 40 metros e 50 metros, e um tanque de mergulho para treinamento dos profissionais, agora o maior do Brasil, com profundidade de 1,5 a 10 metros.

Participaram da cerimônia o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barreto, o subsecretário da Segurança Pública, delegado Hélio Jorge da Paixão, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson Neves da Silva.

CORONEL ADSON MARCHESINI

O oficial ingressou na Polícia Militar (PM) há 33 anos, mas passou grande parte de sua carreira no Corpo de Bombeiros Militar, onde ficou até sua emancipação em 2015. Além de integrar diversas unidades do CBM, foi também o responsável por implantar e dirigir o Departamento de Ensino e Pesquisa até 2020.

Com vários cursos e especializações, Marchesini ostenta 10 medalhas e títulos concedidos por seu desempenho na PM e CBM da Bahia e em instituições de outros estados, a exemplo das Medalhas Conselheiro Almeida Couto, Imperador Dom Pedro II, Marechal Trompowsky, do diploma de Mérito Profissional por atuações em ocorrências de grandes chuvas em Salvador e da comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

O oficial falou sobre a honra em ocupar o posto. “Agradeço ao governador e ao secretário da Segurança Pública pela confiança. Não faltarão trabalho e dedicação. Vamos trabalhar para diminuir o tempo de resposta, nos resgates, estando sempre ao lado da população”, frisou Marchesini.

 

Crédito: Aratu On

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?